13 Aplicativos mais usados na Holanda

postado em: Vida na Holanda | 0

Amo aplicativos para celulares, por isso fiz uma relação dos mais usados na Holanda, por classificação de tema. Espero que facilite a sua vida, assim como facilita a minha vida aqui na Holanda. Vale lembrar que todos os aplicativos estão na língua holandesa, poucos tem a funcionalidade para mudar a língua para inglês, como por exemplo o 9292.

Aplicativos diversos

 

13 Aplicativos mais usados na Holanda
Tikkie – Foto google

 

Tikkie:  Quando usei pela primeria vez a única coisa que pensei foi: “Nunca mais vou levar calote” (risos). Brincadeiras à parte este aplicativo é ótimo! Serve para dividir a conta com amigos.

Como funciona:

Sabe aquela hora de rachar a conta do restaurante que todos começam a contar moedas para conseguir pagar? CHEGA! Com o Tikkie, alguém paga o valor total e depois manda o link do Tikkie por Whatsapp com o valor para cada um.

Para isto, a única coisa que você precisa ter no seu celular é o aplicativo Tikkie onde você registra os dados do seu banco, e envia o valor para os seus contatos de Whatsapp. O link vai com o motivo do pagamento e data de expiração.

13 Aplicativos mais usados na Holanda
Foto Google

Thuisbezorgd: Para aqueles dias que a preguiça fala mais alto e você não quer sair de casa e muito menos ir pra cozinha.

Similar ao “iFood”, fornece diversas opções de restaurantes próximos a sua residência.

 Vem com a classificação, o tempo de espera e o valor da quantidade mínima. A entrega é feita por bicicleta e em sua maioria cobra uma pequena taxa.

13 Aplicativos mais usados na Holanda
Foto Google

 

Marktplaats: O famoso “acha tudo”, similar ao Mercado Livre do Brasil. Você encontra desde serviços até roupa infantil. Inclusive doações de produtos.

 Aconselho a tomar cuidado com aquisição de bicicletas, pois aqui o número de bicicletas roubadas é alto. Fique alerta para não cometer um “heling”(palavra holandesa que significa a ação de comprar algo roubado sabendo que é roubado), pois isso configura crime.

13 Aplicativos mais usados na Holanda
Foto Google

Vinted: Um brechó online, onde você coloca a peça de roupa, sapatos e acessórios que você não usar mais, para venda. O aplicativo é grátis.

13 Aplicativos mais usados na Holanda
Foto Google

AfvalWijzer: Com este aplicativo você consegue saber quando o caminhão de lixo passa e qual o tipo de lixo que ele vai recolher. Dentro do aplicativo existe um sistema de alerta programável para você não esquecer o dia de colocar o lixo pra fora.  Além destas informações, o aplicatico lhe indica os locais de descarte de roupas, vidros e materiais de construção próximos a sua casa.

Aplicativos para transporte

 

13 Aplicativos mais usados na Holanda
NS – Foto Google

 

NS Reisplanner: Este é o aplicativo dos trens. Nele você consegue obter horários exatos de cada trem, melhor trajeto, preço e informações gerais sobre a situação da viagem,  estação, problemas nas rotas, construções, paralizações, dentre outros.

Considero a fonte mais confiável, pois através dele você tem uma visão geral, inclusive a disponibilidade de bicicletas para locar nas estações, caso você tenha este serviço no seu cartão. Vou falar mais sobre isto em outro post.

13 Aplicativos mais usados na Holanda
Foto Google

9292:  Este é o meu favorito, pois, além do trajeto do trem, fornece horário de ônibus e tram, considero muito mais prático.

13 Aplicativos mais usados na Holanda
Foto Google

ANWB FietsenCom o aplicativo ANWB Fietsen você pode escolher entre uma das muitas rotas de bicicletas e identificar a quilometragem do seu passeio e condições das rotas.

13 Aplicativos mais usados na Holanda
Foto Google

Parkmobile: Este é o meu segundo favorito, pois uso muito. Você não precisa se preocupar em buscar uma máquina de pagamento na hora de estacionar o seu carro, ou ter que voltar para colocar mais tempo de permanência.

Como funciona

Você baixa o aplicativo, coloca os seus dados bancários e quando estacionar o carro aciona o botão no aplicativo, ele irá fornecer a localização da máquina mais próxima ao seu carro estacionado, você confirma e tempo começar a contar.

 Quando retornar ao seu carro, o aplicativo cancela a permanência e no final do mês, você irá receber a fatura com todas as suas taxas de estacionamento do mês.

 

Aplicativos para tempo

 

13 Aplicativos mais usados na Holanda
Foto Google

Buienradar e Buienalarm: Quer saber se vai chover ? Então você precisa ter estes dois apps. Na verdade a funcionalidade dos dois é quase a mesma. A diferença é que o Bueinradar fornece a previsão do tempo completa, com temperatura, chuvas, neve etc. Além de indicar o código de alarme, se você não sabe o que é isso, leia o meu texto sobre o assunto aqui.

Já o Buienalarm é para aqueles que se esquecem de checar a previsão de chuva. Ele manda alarmes de que a chuva está se aproximando.

 Aplicativos para economizar

 

13 Aplicativos mais usados na Holanda
Reclamefolder – Foto Google

Reclamefolder.nl: Este é para aqueles interessados em promoções. Mostra lojas e supermercados próximos da sua casa com ofertas disponivéis.

13 Aplicativos mais usados na Holanda
Foto Google

ANWB Onderweg: Aplicativo popular na Holanda. Além mostrar melhores rotas com carro, opção de pagamento de estacionamento, ele consegue encontrar o posto de gasolina mais barato na área. É bom para economizar na hora de abastecer o carro.

Já conhecia algum desses apps? Tem alguma outra dica pra passar?

Conta pra gente!

Te vejo no próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.