Verão na Holanda

Verão na Holanda
Foto- Canvas

Chegou o verão! A época do ano mais importante para mim! Amo sol e altas temperaturas. Esta última nem sempre é possível na Holanda.

Mas acordar e sentir o raio de sol pela janela é uma sensação maravilhosa. O astro rei é muito importante para quem vive num país onde durante quase 9 meses temos frio.

Por isso, a Holanda se transforma quando chega o verão. Mas não se engane nem todos os dias são lindos por aqui, pode acontecer em no mesmo dia temperaturas de 15 a 25 graus. Ou seja, o tempo é imprevisível.

 

O que fazer no Verão na Holanda?

Verão na Holanda
Fonte foto – Pixabay

Existem muitas coisas para se fazer em dias de verão por aqui. Atividades ao ar livre, feiras,tomar sorvete, festivais de músicas, praia, piquenique e churrasco nos parques, trilhas de bicicletas, andar de caiaque pelos canais, piscinas públicas.

Ufa! São inumeras atividades, mas a melhor é sentar na varanda de casa e tomar sol. Ou melhor, sentar num bar em frente o canal e tomar uma cerveja gelada.

 

Tomar sol

Verão na Holanda
Foto – Pixabay

Quando cheguei na Holanda achava divertido ver todos os holandeses como lagartixa no sol. Agora faço igual. Não posso ver um raio de sol que me jogo.

Aqui existem muitas praias legais como Scheveningen, em Den Haag, Zandvoort e Bloemendaal (cidades próximas a Amsterdam) e  ainda a Noordwijk.

 

O que trazer na mala?

Verão na Holanda
Foto- Canvas

Traga shorts, saias, vestidos e regatas para os dias de calor. Mas também traga calças e casacos para meia estação. Como disse antes, o tempo aqui é louco e você pode passar frio, principalmente durante a noite.

Não esqueça da capa de chuva e também de sapatos fechados. Em suma, o verão na Holanda é atípico, traga roupa para uma variação de 12 a 30 graus.

 

O lado negativo do verão

A maioria dos lugares públicos ficam lotados, todos querem aproveitar o sol.

Mas o que realmente me incomoda aqui é a falta de estrutura para o calor dos locais: Transporte público com ar fraco ou inexistente ,casas e prédios que retém o calor (muito útil no inverno), janela duplas, lojas sem ar condicionado.

 

E você gosta do verão Holandês?

Conta pra gente!

Te vejo no próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *