Viajando por 40 cidades da Holanda – 30ª cidade Tilburg

Essa cidade estudantil é uma das mais movimentadas da Holanda. Diversos eventos acontecem na cidade durante o ano, além de ter um dos mais animados carnavais da Holanda. Localizada no sul do país é a sexta maior cidade, sua economia foi baseada na indústria têxtil.

Atualmente, mais conhecida por ser a sede das principais empresas de tecnologia do país e a sede dos principais festivais. Diferente de outras cidades holandesas, agitação é uma característica marcante da cidade.

Van Gogh, o famoso pintou holandês, morou e estudou em Tilburg, por isso na região de Brabant você pode seguir a “rota van Gogh” que passa pelos principais pontos onde o artista viveu.

A cidade não tem um centro histórico, tem uma vibe mais moderna do que outras cidades da Holanda. Ao pesquisar na internet descobri que a cidade não cresceu em torno de um centro medieval e sim foi resultado da junção de vários vilarejos com tradição têxtil.

1.Natuurmuseum Brabant

O meu principal objetivo para visitar Tilburg foi este museu. Mas confesso que esperava que ele fosse maior. Mas valeu a pena, com uma coleção de flora e fauna antiga maravilhosa. Suas exposições são fascinantes.

Junto à entrada do museu encontra-se um dos objetos mais impressionantes: o esqueleto de um cachalote. Este esqueleto, de 15 metros de comprimento e pesando 1.000 quilos, pertence a um dos 3 cachalotes que chegaram à praia em Scheveningen em 1995.

O Natuurmuseum Brabant montou uma exposição maravilhosa com seu próprio homem de Neandertal e belos objetos de sua própria coleção e do antigo Ecodrome em Zwolle.

O Natuurmuseum Brabant está aberto de terça a domingo, das 10h às 17h. Antes de fazer uma visita verifica o site deles.

Se quiser desconto no estacionamento, o Knegtel tem parceria com o museu, mas para isso tem que pegar o cartão em papel no estacionamento e pagar na lojinha do museu, não vale usar app do celular.

2. Textiel Museum

Para quem gosta de moda e design este museu é um paraíso. Além de contar a história têxtil também tem uma espécie de laboratório que mostra os bastidores desta área e a evolução do setor.

No meio do Textiel Museum está a maior biblioteca têxtil da Holanda. Um espaço para todos os que gostam de têxteis, tanto profissionalmente como por hobby. O que torna o acervo da biblioteca especial são os 20.000 livros e uma grande série de revistas com temas como indústria têxtil, tecnologia têxtil, artes visuais e design têxtil.

3.Stadsmuseum

O museu municipal de Tilburg data da década de 1920. O museu inclui principalmente objetos arqueológicos e etnológicos, coleções corporativas, coleções de fotografia e pinturas relacionadas à cidade de Tilburg e arredores.

4.Mosteiro trapista da cerveja La trappe

Uma cerveja trapista é um tipo de cerveja que atende aos requisitos de produção no interior de um mosteiro e que não possuem fins lucrativos. Os monges devem produzir e vender as cervejas (e outros produtos trapistas) apenas para sustento do próprio mosteiro. O que sobrar deve ser destinado à caridade.

Em Tilburg fica o monastério trapista de Koningshoeven que fabrica a cerveja La trappe. É possível programar um tour pelo mosteiro e apreciar a cerveja.

O tour em inglês só acontece quando há reservas no site. Por isso não adianta chegar lá “de surpresa” esperando o tour.

La Trappe Trappist – Bierbrouwerij de Koningshoeven
Eindhovenseweg 3, 5056 RP, Berkel-Enschot.

5. Parque Efteling

O Efteling é um parque de diversões na Holanda que tem mais de 60 anos de história. Um dos que recebe mais visitantes no ano na Holanda. Já chegou a ser considerado uma “Disney Holandesa”. Com atrações para todas as idades. Fiz um texto exclusivo com dicas imperdíveis sobre o parque, acesse o artigo Parque Efteling na Holanda

6.Parque Beekse Bergen

Este parque Safari os animais ficam soltos e nós passeamos dentro dos carros. Tem possibilidade de se hospedar dentro do parque. Está aberto durante todo o ano. Não gosto muito de Zoo, mas para quem curti é uma opção interessante.

Essa foi mais uma cidade do Projeto Viajando por 40 cidades da Holanda que tem como objetivo mostrar um pouco da Terra dos Moinhos.

Te vejo no próximo post!

Abraços

Melissa

 

 

Compartilhe isto:
Melissa

Melissa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA & COMPARTILHE

QUEM ESCREVE

Olá ! Eu sou Melissa, amo escrever e contar histórias. Por aqui, você vai conhecer a Holanda através dos meus olhos, a minha visão sobre as doçuras e amarguras de viver em outro país.

melissa na holanda

SAIBA O QUE ACONTECE NA HOLANDA

NOVIDADES

plugins premium WordPress

Descubra mais sobre Melissa na Holanda

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo