Parque Efteling na Holanda

postado em: Parques na Holanda | 1

A temporada ideal para visitar os parques da Holanda, começa no início da primavera (Março, Abril, Maio).

Antes de mudar-me para o país, nunca tinha ouvido falar do parque Efteling, o que não quer dizer que ele seja novo, pois, foi inaulgurado em 1942. Segundo as lendas urbanas, o parque inspirou o grande Wall Disney.

Efteling é o maior parque temático do país e um dos mais populares da Europa e está localizado em Kaatsheuvel pequena cidade ao sul da Holanda, cerca de uma hora de carro de Amsterdam.

O parque é enorme, tem uma área de 720.000 m²  e está em constante expansão. Prepare-se para andar muito e mesmo assim, talvez não consiga ver todas as atrações do parque.

E caso a sua visita seja  nas férias escolares, em Julho e Agosto, terá que ter paciência, pois as filas são gigantes. Eu fui na época de férias escolares com duas crianças de 5 e 7 anos. Foi muito cansativo, mas valeu a pena.

O grande diferencial do parque Efteling para os outros parques, é a atmosfera de contos de fadas.

Parque Efteling

 

O parque é divido em 5 temas, são eles:

  • Marerijk (Reino das Fadas) um reino mágico e encantador,
  •  Fantasierijk ( Reino da imaginação) uma viagem ao mundo lúdico dos teatros,
  •  Reizerijk (Reino das Viagens) onde os visitantes dão uma volta ao mundo, nas atrações,
  • Ruigrijk (Reino da Aventura) e Anderrijk (Reino Alternativo) os dois reinos são mais radicais.

Principais atrações do parque Efteling em cada reino

Marerijk (Reino das Fadas)

Na minha opinião é o mais encantador, pois as crianças pequenas ficam maravilhadas.

Logo na entrada tem um circuito que percorre a Floresta dos contos de fadas ( Fairytale Forest), onde você pode visitar a Chapéuzinho Vermelho, Jõao e Maria, Pinóquio, Rampunzel, Branca de Neve, Cinderela,  Bela adormecida, além dos personagens representativos do parque, o Homem do Grande Pescoço e a Árvore Falante.

É pura magia até para os adultos que conhecem os clássicos infantis. Eu amei a história do Alfaiate do Rei, mesmo não entendo perfeitamente o holândes, voltei a minha infância.

 

Neste reino você encontra outras atrações legais como:

1.    Carrossel – Existem diversos, mais o maior deles está num prédio central onde você encontra uma maquete de trem gigante.

2.    Volk van Laaf –  Um carrinho acima das árvores que passa por todo o reino das fadas.

 

Carro na árvore - Efteling

3.    Stoomtrein – Um volta pelo parque a bordo de uma linda Maria Fumaça ( trem a vapor).

 

Fantasierijk ( Reino da imaginação)

Neste reino tem mais apresentações como a Aquanura, um show de águas com efeitos lindos

Reizerijk (Reino das Viagens)

1.    Vogel Rok – Pensa numa montanha russa cheia de voltas radicais a 65 km/hora, agora imagina isso tudo no escuro. Pânico!! É apalavra que define o meu sentimento após esta atração.

 2.    Pagode – Um bela visão panorâmica de todo o parque numa estrutura que sobe aproximadamente 40 metros. Ideal para tirar fotos.

Ruigrijk (Reino da Aventura)

Este reino é para as pessoas valentes. Eu sou muito medrosa, odeio brinquedos radicais, porém o limite mínimo para a maioria das atrações é 1,20m. Os meus filhos são altos e corajosos, ou seja, passei muito medo, mas cumpri meu papel de mãe.

 

 Principais atrações:

1.    De Vliegende Hollander – Achei que era apenas mais uma voltinha num barco pirata, mas derrepente tudo ficou escuro e assustador e o barco começou a subir rapidamente e os trilhos sumiram, junto com a claridade veio o absimo diante dos meus olhos, após segundos de pavor, percebi que não viramos fantasmas e caimos com o barco na água.

 

Barco fantasma - Efteling

 

2.    Joris en de Draak – Um linda montanha russa de madeira, com duas pistas temáticas de dragão. Parecia muito tranquila, apesar da fila gigante, mas ninguém me contou que era uma corrida medival nos trilhos, ou seja, a velocidade super alta.

 

Dragao - Efteling

3.    Python –  Meu marido foi com o meu filho de 7 anos, pois, a altura mínima era de apenas 1,20m. O coração da mãe quase parou só de olhar, a montanha russa em formato de cobra com dois looping duplo.

 

Montanha russa - Efteling

 

 4.    Baron 1898 –  Felizmente ninguém da nossa família foi nesta montanha  extra radical, pois a alturam mínima era de 1,40m. Com uma queda livre de 37,5 metros, a 90 km/h, somente para os corajosos. O marido e o filho combinaram de voltar no próximo ano. Haja coração materno.

 

Baron - Efteing

 

 Anderrijk (Reino Alternativo).

1.    Fata Morgana – Um passeio pelas histórias das mil e uma noites atráves de um barco agradável e calmo.

2.    Piraña – Uma viagem ao Império Inca, num carrossel de botes através de correntezas, um passeio molhado, mas divertido.

 

Botes - Efteling

 

E,  para fechar o passei com chave de ouro, assistimos uma apresentação de capoeira de um grupo de brasileiros numa das praças do parque. Não consegui conversar com ninguém do grupo, mas a apresentação foi linda e empolgou o público.

 

Capoeira - Efteling

 

Caso queira programar o seu passeio surgiro entrar no site do parque. Uma dica importante é levar a sua própria comida e bebida, pois os preços do parque são extremamente salgados, mas existem fontes de água potável gratuitas no parque.

 

E você já conhecia o parque Efteling? Conta pra gente!

Te vejo no próximo post.

Deixe uma resposta