Viajando por 40 cidades da Holanda:16ªcidade-Zandvoort

Barracas de Zandvoort

O balneário de Zandvoort foi uma grata surpresa de verão. Uma cidade histórica datada desde do ano 1100, era um antigo porto de pesca. A era de ouro  da cidade foi durante o século 19, quando se tornou um destino muito popular de férias para os britânicos.

Atualmente, é uma praia não oficial de Amesterdão, devido a proximidade da capital holandesa. Com sua vasta extensão de areia, a praia é um convite a diversão ao ar livre.

Casas de Zandvoort

Apesar do mar gelado, existem diversos esportes aquáticos como surf, kitesurf, stand-up entre outros.

Os mais aventureiros podem percorrer suas dunas ou pedalar por toda sua orla através da excelente infra-estrutura de ciclo vias.

Mas se quiser apenas relaxar e olhar o mar, basta sentar e um dos mais de 30 barzinhos presentes na orla e desfrutar de excelentes momentos de tranquilidade.

Predio em Zandvoort

Se gostar de velocidade a cidade de Zandvoort também é para você. Visite a pista de corrida automobilística da cidade que pertence ao famoso Circuito Zandvoort. Um lugar vibrante para aqueles que são entusiastas de automóvel ou querem tirar excelente fotos.

No parque natural Zuid-Kennemerland, uma reserva nacional de 3800 hectares, você pode apreciar a natureza bem de perto por diversas formas. Uma boa caminhada, andar de bicicleta, nadar ou andar a cavalo.

Como chegar em Zandvoort?

A partir de Amesterdão Central existe um trem direto para a estação de Zandvoort, está fica a poucos minutos da praia. Todo o trajeto dura em torno de 30 minutos.

Apesar de ter mais agito durante o verão, Zandvoort é um passeio para se fazer durante todo ano.

Placa de Zandvoort

E você, já conhecia Zandvoort?

Conta pra gente!

Conheça também as outras cidades do projeto “Viajando por 40 cidades da Holanda”, basta selecionar esta opção no campo categoria do blog e ver a relação de todas visitadas até agora.

Te vejo no próximo post.

 

Deixe uma resposta