Viajando por 40 cidades da Holanda: 8 ª cidade – Bussum

Bussum está situada no sudeste da província holandesa de Noord- Holland pertencia a região de “Het Gooi”, porém a partir de 2016, juntamente com as cidades de Naarden e Muiden passaram a constituir o novo município de Gooise Meren.

Com os seus lindos bosques, na idade média era apenas um vilarejo de tecelãs e pastores de ovelhas. Em meados de 1379 tornou-se um ponto de encontro de artistas, escritores, editores, socialistas e intelectuais da época.

A viúva de Theo Van Gogh, Johanna Bonger , instalou-se no local, no final do século XIX, com dezenas de pinturas de seu falecido cunhado Vincent Van Gogh.

 

Praça de Bussum
A pequena cidade de Bussum tem uma importância econômica para região. Nela se concentra diversas lojas e supermercados e tem um excelente centro comercial . Bussum também tem excelentes restaurantes e bares, apesar de poucos atrativos turísticos em comparação a sua ilustre vizinha, a cidade de Naarden.

 

Rua de BussumCentro Bussum

 

Apesar de ser referência comercial para as cidades vizinhas, Bussum tem a tranquilidade de uma cidade pequena.

Mas uma característica chamou a minha atenção, a nítida polaridade social da cidade: ao norte grandes casas com lindos jardins representando o status social dos seus moradores, ao sul prédios com diversos apartamentos pequenos e algumas casas conjugadas. E ligando as duas partes, um centro comercial movimentado.

Óbvio que podemos encontrar está polaridade em qualquer cidade holandesa, conduto devido Bussum ser pequena as diferenças ficam mais perceptivas.

 

Arte de rua Bussum
Gostei do nome da obra!

 

O acesso a cidade é muito fácil, pois ela tem duas estações de trem: a estação Bussum e a estação Naarden- Bussum. Fica apenas 20 minutos do centro de Amsterdam, e é um perfeito passeio de bate e volta e de quebra você ainda pode conhecer a cidade de Naarden.

 

Espero que tenham gostado do passeio por Bussum.

Você já conhecia a cidade de Bussum? Conta pra gente!

Te vejo no próximo post.

Deixe uma resposta