Viajando por 40 cidades da Holanda: 7 ª cidade – Eemnes

Você já pensou em morar numa cidade minúscula no interior da Holanda? Se a sua resposta for sim, conheça Eemnes.

Eemnes faz parte da província de Utrecht com apenas 9.009 habitantes ( fonte: CBS ) e uma área de 33,67 km²(dos quais 2,64 km² de água). A sua localização central faz dela uma das cidades mais acessíveis da Holanda.

Em média leva 78 minutos de carro à partir de Eemnes para qualquer outro ponto extremo da Holanda,  isso na teoria, pois na prática o mesmo trajeto através de transporte público demora em torno de 2 horas.

Praça Central Eemnes
Praça central da cidade

 

Ou seja, a sua realidade é de isolamento, pois a cidade conta apenas com uma linha de ônibus e não possui linhas de trem, o acesso mais fácil é pela rodovia A27. Mas este isolamento fez dela um típico exemplo de um vilarejo holandês com suas casinhas pitorescas em volta de uma praça com pequenos canais que cortam a cidade.

Canais na cidade de Eemnes

Mesmo Canal de Eemnes no gelo
Mesmo canal com diferença de dois dias.

 

Eemnes é uma pequena cidade holandesa situada no centro do país, a sua produção leiteira já foi de grande importância para econômia da Holanda.

No seu entorno existem diversas fazendas onde podemos ver as originais vacas holandesas. Por já ter sido uma referência na produção de leite, a vaca é o símbolo da cidade, representada por diversas esculturas, na foto podemos observar a escultura principal da cidade.

 

Vaquinhas de Eemnes
Escultura principal da cidade – Vaquinhas congeladas

 

A cidade não tem atrativos turisticos, e sim beleza natural. Caso esteja de passagem pelas próximidades vale a visita. Não recomendo agendar uma dia para visitar, pois tem pouco para se ver por lá, a não ser que queira muita paz e sossego, principalmente no inverno.

Seguem algumas fotos para você conferir:

 

Já conheciam esta cidade ? Conta pra gente.

Espero que tenham gostado de viajar comigo!

Te vejo no próximo post!

 

Deixe uma resposta