Viajando por 40 cidades da Holanda: 5 ª e 6 ª cidades Huizen e Laren

Devido as  surpresas que a vida nos oferece tive que me ausentar um pouco do blog. Mas já estou de volta e para compensar vou apresentar para vocês duas cidades do projeto “Viajando por 40 cidades da Holanda em um único post. São as pequenas cidades de Huizen e  Laren.

 

5 ª cidade – Huizen

 

 

Huizen tem um perfil mais moderno e urbano que as cidades ao seu entorno. Esta antiga vila de pescadores, atualmente é o centro comercial da região, apesar de não ter estação de trem, a cidade possui uma variedade de linhas de ônibus.

A marina da cidade e o centro histórico valem uma visita, além disso você pode visitar o o “Het Huizer Museum” que tem várias curiosidades do século XVIII, epóca que a cidade era uma referência na frota de pescas do País.

No porto da cidade existe diversos cafés e restaurantes, onde você pode apreciar a vista e se deliciar com um momento de paz e quietute do interior holandês.

Ao longo da cidade você irá ver mais de 35 esculturas de diferentes artistas holandeses. A prefeitura disponibilizou na internet um roteiro especial para o visitante poder observar as esculturas de arte pública, essa trilha passa pelo centro histórico e por toda a área nova. Por este motivo Huizen é considerada uma galeria de arte ao céu aberto.

Conheça um pouco da cidade nas fotos a seguir:

6 ª cidade – Laren

 

Requinte, luxo e sofisticação, são palavras que definem a cidade de Laren. Com um dos metros quadrados mais caros da Holanda, a cidade conseguiu encontrar um equilíbrio entre presevar suas características de aldeia e prosperar através do seu famoso comércio de luxo.

O município tem 11.079 habitantes (fonte: CBS) e tem uma área de 12,37 km². Laren, juntamente com a vila vizinha, Blaricum, é um dos municípios mais ricos da Holanda.

Típica vila holandesa com uma linda praça central e uma exuberante Basílica de São Jõao. Nas suas ruas podemos encontrar diversas lojas de marca de renome, além de cafés e restaurantes sofisticados.

Igreja Laren

No verão funciona uma barraca do século 19 que vende as tradicionais panquecas holandesas “os poffertjes “. E no inverno a praça ganha uma pista de patinação no gelo.

A cidade parece sair de contos de fadas, cercada por muito verde, estimula longos passeios de bicicleta ou uma caminhada por diversas trilhas que a cercam.

As construções arquitetônicas da cidade remetem à história da arte holandesa. A cidade foi um dos cenários para o filme holandês  “Gooishe Vrouwen”, uma versão holandesa de “Sex and the City” (minha opinião).

A melhor forma de acesso à cidade é de carro, pois não existe estação de trem e a única linha de ônibus tem horários bem espaçados.

Espero que tenham gostado de viajar comigo por Huizen e Laren

E você, já conhecia estas cidades? Conta pra gente!

Te vejo no próximo post!

 

 

Deixe uma resposta