Viajando por 40 cidades da Holanda: 2ª cidade – Hilversum

Quando decidi escrever esse projeto sobre as cidades da Holanda, quis colocar também as cidades próximas da cidade onde moro, pois elas são interessantes apesar de em sua maioria estarem fora do contexto turístico.

Eu não tinha ideia de como é difícil escrever sobre uma cidade que você conhece bem e frequenta constantemente. O olhar mágico da visão de um turista é distorcido quando contrastado com a rotina diária, os detalhes belos do local passam despercebidos.

Pedir as contas de quantas vezes eu fui a Hilversum, mas para escrever esse texto resolvi visitá-la novamente como se fosse a primeira vez, e foi maravilhoso.

 

Hilversum – O polo da Mídia Holandesa

Conhecida como a “cidade mídia da Holanda”, nela se concentra quase todo o polo de emissoras de TV e rádio dos Países Baixos.

Um dos pontos mais famosos é o Instituto Holandês de Som e Visão (“Nederlands Instituut voor Beeld en Geluid”) que segundo o site wikipedia é uma organização histórica- cultural que concentra um dos maiores arquivos audiovisuais da Europa e admisnistra mais de 70 % do patrimônio audiovisual holandês.

Os visitantes podem ainda explorar o maravilhoso mundo televisivo através do seu museu localizado dentro do instituto, uma experiência única.

 

Instituto de TV holandesa
Fonte da foto: Beeld en Geluid – Tive um problema com a foto que tirei do estúdio, mas não podia deixar de mostrar, em breve vou incluir uma fotinha minha 🙂

 

Hilversum pertence `a província da Holanda do Norte na região chamada de “Het Gooi” , é uma das maiores cidades desta região. Tem uma localização privilegiada, está a cerca de 35 km de Amsterdã e a 20 km de Utrecht.

A cidade é cercada por bosques, lagos e lindas casas típicas daquelas encontradas nas telas de TV. O centro da cidade é mais movimentado com muitas lojas, encontramos grandes marcas  holandesas e internacionais. A sede da empresa Nike nos Países Baixos está localizada em Hilversum.

 

Museu Hilversum

Na praça central existe um museu direcionado para exposição de fotos, o Museu Hilversum. O museu é um achado para quem gosta de fotografia. Eu visitei uma exposição organizada pela Cannon onde foram expostas as obras dos principais fotógrafos da Holanda. Todo mês o museu apresenta uma novidade, vale apena conferir.

 

Museu Hilversum

 

A cidade tem diversas obras de artes espalhadas por suas ruas, onde os trabalhos dos artistas holandeses ganham destaque.

Com aproximadamente 89 mil habitantes a cidade tem uma vida noturna agitada em comparação as suas vizinhas Bussum e Baarn, diversos bares e restaurantes, além de cinemas. A cidade conta ainda com uma enorme biblioteca pública e diversos parques verdes.

 

Como chegar em Hilversum?

Existem 3 estações de trem na cidade, ou seja o deslocamento é muito fácil e rápido. Vale uma visita! Apenas 21 minutos da estação Central de Amsterdam até Hilversum e você vai conhecer mais uma encantadora cidade holandesa.

Gostou de passear por Hilversum? Conta pra gente!

Em breve mais uma das 40 cidades da Holanda para vocês conhecerem junto comigo.

Te vejo no próximo post!

 

 

 

 

 

 

Compartilhe isto:
Melissa

Melissa

2 respostas

  1. Aww adorei o projeto hehe. Vou me mudar para a Holanda daqui 3 semanas e estou super ansiosa e já fazendo uma lista aqui com as cidades que quero conhecer. Pretendo fazendo um projeto parecido também no blog. Amei a descrição da cidade que me parece super charmosa.
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA & COMPARTILHE

QUEM ESCREVE

Olá ! Eu sou Melissa, amo escrever e contar histórias. Por aqui, você vai conhecer a Holanda através dos meus olhos, a minha visão sobre as doçuras e amarguras de viver em outro país.

melissa na holanda

SAIBA O QUE ACONTECE NA HOLANDA

NOVIDADES

plugins premium WordPress

Descubra mais sobre Melissa na Holanda

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo