Panquecaria de contos de fadas na Holanda

postado em: Parques na Holanda | 4

 

Panquecaria de contos de fada na Holanda

Você conhece a história de João e Maria? Então, prepara-se para uma aventura incrível! Uma panquecaria que saiu dos livros infantis.

Localizada na cidade de Zeewolde a panquecaria Hans en Grietje foi uma surpresa maravilhosa! Nunca tinha tido uma experiência tão incrivél comendo panquecas.

A casa da Bruxa

A própria casa de panquecas já é uma atração. A decoração inspirada na história de João e Maria , tem escadas secretas, caldeirão da bruxa, aranhas, quadros mágicos.

As mesas levantam, o chão se move, as crianças podem escorregar para dentro do banheiro. E, de repente você pode se molhar, afinal uma bruxa achou que era hora de lavar roupa em cima da sua cabeça!

Não esqueça de visitar a sala onde tudo está virado de cabeça para baixo, e não se assuste se a bruxa resolver ligar o órgão e tocar uma música.

Observe cada detalhe, tudo muito bem feito! Você quase acredita que está realmente numa casa de bruxa.

As panquecas

Existem muitas opções de panquecas. Todas são saborosas, grandes e muito bem recheadas. No menu infantil vem incluso um nariz de bruxa e uma moeda da casa que pode ser trocada por brinquedos, ou sorvetes ou doces.

Os preços estão na faixa de 7 até 12 euros. Mas o cardápio também conta com sanduiches e omeletes.

O playgroud

Caso prefira comer fora da casa, o terraço oferece uma capacidade para até 250 pessoas.

E para a criançada não falta diversão: Pula-pula, escorregadores, mega pista de kart (mini bicicletas) com posto de gasolina e lavagem de kart, floresta encantada, balanço, um grande palheiro e casa de bruxa com uma gaiola igual a da história de Jõao e Maria. Estas são algumas das atrações da parte de fora da panquecaria.

Além é claro, da grande atração, o Grote Snoeptoren, um misto de esconderijo da bruxa com escorregadores radicais.

 

A reserva

Programe o seu passeio e faça uma reserva gratuita através do site Hans e Gritijes. O horário de funcionamento é todos os dias à partir das 11horas até às 21 horas.

Caso queira ficar em uma das mesas “voadoras” lembre de incluir essa solicitação na sua reserva.O tempo máximo de permanência nas mesas internas é de duas horas, mas para as mesas externas não existe necessidade de reserva.

Surgiro reservar a mesa interna, desfrutar do saboroso cardápio e depois ir para uma das mesas do terraço externo.

A panquecaria fornece pacotes especiais para festas de aniversários ou grandes grupos, os valores são a partir de 17 euros adulto e 10 euros criança.

Panquecaria de contos de fada na Holanda

Como chegar?

A cidade de Zeewolde fica a 55 km de Amsterdam, ou seja , reserve um dia inteiro para esse passeio.

A panquecaria fica no seguinte endereço:

Sternweg 2ª Zeewolde

De carro

A partir de Amsterdam pegue a A9 e depois A1 sentido Almere, siga as placas no sentido para Hardeweijk, mas na cidade de Zeewolde entre na estrada N705.

De transporte público

A partir de Amsterdam Central pegue o trem para a estação Lelystad central, saia da estação e se dirija para o ponto de ônibus em frente a estação. Pegue o ônibus da linha 148 e desça no ponto de ônibus Gooise Weg. À  partir daí a única forma de chegar é andando por volta de 1,5km até a casa de panquecas, conforme o endereço acima.

Veja todo o trajeto conforme o horário e a cidade que você está no site ns.nl

O que tem para fazer nas cidades próximas?

Acredito que você não vá querer ir embora rápido da panquecaria, mas caso queira explorar a rendondeza, tenho duas sugestões que já falei aqui no blog.

1 – Para passear com as crianças sugiro, o Dolfinarium , que fica na cidade de Hardeweijk ao lado de Zeewolde, um delicioso passeio que conto com detalhes aqui.

2- Mas se você gosta de fazer compras que tal ir num Outlet holandês? Um boa opção para comprar roupa de marca com um bom preço, saiba mais aqui.

 

Aposto que ficou com vontade de comer panquecas. Acertei? Conta pra gente

Te vejo no próximo post.

4 Responses

Deixe uma resposta