Viajando por 40 cidades da Holanda: 10 ª cidade – Almere

Almere está localizada na província de Flevoland, conta com 201.703 mil habitantes e está entre as maiores cidades da Holanda em população. Sendo que 25 % desta é composta por estrangeiros.

Uma cidade planejada abaixo do nível do mar

A cidade está dentro da região mais nova da Holanda, representa a competência e a ousadia holandesa em erguer do fundo do mar um novo território para aumentar o país. A cidade foi construída nos anos 70 e tornou-se uma área espaçosa, com muitos edifícios modernos e inovadores e tornou-se o sonho de qualquer arquiteto.

Você pode achar que isso não tem nada de mais, afinal a capital do Brasil, Brasília , também foi construída do zero em meados dos anos 50 e também foi uma inovação para época.

Contudo, a diferença que Almere está a 4 metros abaixo do nível do mar, a inovação e a tecnologia holandesa empregada neste projeto foi grandioso e impressionante, um verdadeiro marco arquitetônico.

Uma cidade planejada com design criativo e paisagens criadas do zero, abriga hoje um dos maiores centros comerciais da Holanda, onde a maior parte das lojas do centro ficam abertas durante os domingos.

A sua proximidade com Amsterdam faz com muitas pessoas morem em Almere e trabalhem em Amsterdã, pois no geral o custo de vida é menor se comparado com o da capital.

 

Excelente centro comercial

 

Além de várias lojas, cinemas e bares a cidade conta com instalações de esportes aquáticos como mergulhos, windsurfing e vela, além de passeios em florestas, praias e lindas marinas.

 

Bibiblioteca gigante

Quem gosta de livros não pode deixar de ir na biblioteca da cidade que abriga um grande acervo de livros, além de poder apreciar uma bela vista da cidade.

Como chegar em Almere?

O acesso para a cidade é muito fácil, através da rodovia A6 ou por diversas linhas de trem saindo de Amsterdam Central.

Eu tenho muitos amigos na cidade de Almere e vou com frequência no centro comercial. Vale a visita.

E você, conhece Almere? Conta pra gente!

Te vejo no próximo post.

6 Responses

  1. Marcelia Visser

    Eu moro em Almere há 14 anos e realmente é uma cidade muito linda! Amo demais estar na cidade e em menos de 5 minutos poder estar em um bosque lindo! Com certeza vale muito a pena conhecer!

  2. Elze Silva

    Minha filha mora lá. É realmente uma cidade linda. E eu adoro ir visitá-la.

    • melissanaholanda

      Elze que bacana! Sua filha mora numa cidade linda. Obrigada por ler o blog!

Deixe uma resposta