Nudez na Holanda

postado em: Vida na Holanda | 0
Nudez na Holanda
Fonte foto: Pixabay

A nudez na Holanda é encarada como algo natural, por isso não existe motivo para esconder.

Nudez na mídia

Quando cheguei na Holanda, liguei a TV para assistir um programa humorístico de auditório e para minha surpresa algumas pessoas ficaram completamente nuas para participar das brincadeiras, sem nenhuma tarja preta, às 20 horas.

Um dos comerciais de TV  mais fofos da Holanda, tem dois velhinhos pulando de uma ponte completamente nus demostrando que juventude é uma questão de espírito.

Existe ainda um Realty Show chamado Adão e Eva onde os participantes encontram o seu futuro amor pelados numa ilha paradisíca.

Todos os anos em Amsterdam existe uma pedalada, com seus participartes totalmente nus, em protesto ecológico.

Nudez na Holanda
Fonte Foto: Dutch Review

Outro programa comum é convidar amigos para uma sauna no inverno, isso significa simplesmente: sentar, relaxar, ter uma conversa agradavél num ambiente quente da sauna onde todos estão nus.

Sauna na Holanda
Fonte foto: Pixabay

Mas não existe nenhuma libertinagem ou contexto sexual dentro dessas situações de nudez citadas acima, pelo contrário, existem regras claras e rigorosas que devem ser seguidas. Ou seja, não ache que aqui “tudo é permitido”, e que pode sair pelado na chuva cantando Singin’ In The Rain.

Nudez na Holanda
Imagens do filme Cantando na Chuva – Fonte Google

Segundo o Wikipedia  a etimologia da palavra naturismo provém do francês naturisme, que é a doutrina filosófica que se baseia num modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática do nudismo em grupo.

Que tem por intenção favorecer o autorespeito, o respeito pelo outro e o cuidado com o meio ambiente. É uma prática muito popular na Europa e não podia ser diferente na Holanda.

Nudez na Holanda
Fonte foto: Pixabay

A nudez é uma forma de expressão, quer seja da filosofia de vida como no naturismo, quer seja no caráter de liberdade individual arraigada na sociedade holandesa.

Locais para Naturismo

Talvez seja por isso que na Holanda existem mais de 300 lugares naturista, segundo o site Naturistguide.

Os locais se dividem em: Campings naturista, praias, resorts e piscinas, além das famosas saunas holandesas.

Você pode fazer uma simples busca no site e encontrar diversos pontos de naturismo próximo da sua cidade.

Nudez na Holanda
Fonte foto: Pixabay

Apesar da naturalidade em prol da nudez, alguns aspectos comuns na nossa sociedade brasileira poderiam gerar debates fervorosos na sociedade holandesa. Como por exemplo, um homem andar sem camisa nas ruas ou até os nossos minúsculos biquinis.

Na minha opinião algo totalmente contraditório, contudo compreendo que é uma questão cultural que vai muito além de uma reflexão superficial.

Eu mesma ainda fico surpresa com alguns programas com nudez por aqui.

E você, teria coragem de ir numa sauna holandesa?

Conta pra gente!

Te vejo no próximo post.

 

Atenção: Este conteúdo é de exclusividade do blog Melissa na Holanda e não pode ser reproduzido parcial ou integralmente sem autorização prévia. Caso queira referenciar o conteúdo abordado neste artigo, pode-se utilizar um link para a matéria.

Deixe uma resposta