Encontro Europeu de Blogueiros - Melissa na Holanda

Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros – EU FUI!!

Foto- Arquivo Pessoal

O Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros acontece todo ano em uma cidade diferente da Europa. Em 2018, 50 blogueiros se reuniram na linda cidade de Madrid.

Fiquei muito feliz em participar, pois em 2017, estava tudo programado para eu ir ao encontro que aconteceu em Paris, mas coincidiu com a data da minha mudança de casa na Holanda e não pude participar.

Mas o destino sabe o que faz, em 2018 o encontro foi em Madrid, uma cidade que sempre fui louca para conhecer.

Atmosfera de cidade grande integrada ao conteúdo histórico da cidade faz dela única.

Qual é o objetivo do #EEBB?

O objetivo desse encontro vai além de integração e networking, serve para um troca essencial de conhecimento e experiências para a recente profissão de blogueiros.

A cada ano, um ou vários blogueiros ficam responsáveis pela organização do próximo evento.

Em Madrid a organização da 5ª edição ficou por conta das meninas do blog Blogueiros de Língua Portuguesa de Madrid (BLPM) que deram um show de organização e surpreenderam até mesmo os veteranos que já participaram dos 4 eventos anteriores.

Encontro Europeu de Blogueiros - Melissa na Holanda
Foto – All you need is photo.

Quais foram as atividades?

O evento durou de 15 a 19 de Novembro de 2018. Devido a minha vida de mãe, cheguei em Madrid na sexta-feira pela manhã, dia 16.

Primeiro dia

A viagem já começou divertida, pois encontrei com a Ana e fomos juntas.

Pegamos um taxi do aeroporto para o hotel e de lá fomos procurar um lugar típico para almoçar. E para minha surpresa fizemos uma refeição completa com direito a um bela taça de vinho por apenas 15 euros no Café Real.

Após o almoço cruzamos o centro da cidade para encontrar o grupo de blogueiros no Museu de História de Madrid. Fiquei impressionada com a beleza do museu, em especial com a maquete gigante da cidade construída em 1830.

Happy Hour de abertura

A abertura oficial do evento aconteceu no Mercado San Ildefonso, oferecido pela Hotmart. O lugar é lindo e descontraído, com diversos restaurantes e bares, vários sabores no mesmo lugar.

Conheci muita gente legal, maravilhoso sair do virtual para o real. Além de ter um noite free sem crianças. Há muitos anos não sabia o que era isso.

Recebemos o aparelho da Wifi Away para registrar tudo o que se passava no encontro e todo o evento contou com a cobertura profissional dos fotógrafos da All You Need is Photo.

Hotel

As meninas do BLPM conseguiram uma parceria fantástica com o 2060 Hostel e Market, e confesso que estava ansiosa, pois não me hospedava num hostel desde minha adolescência.

O hostel tem uma excelente localização e decoração muito divertida, além de oferecer aos hóspedes um SPA  e café da manhã. Além disto, foi incrível a experiência de compartilhar o quarto com outras blogueiras de astral maravilhoso.

Segundo dia

Começou cedo num dos principais pontos turísticos de Madrid. O Palácio de Cibeles, além de ser a prefeitura de Madrid é também um centro cultural aberto ao público.

Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros - Melissa na Holanda
Foto arquivo pessoal

Palestras e workshops

Tivemos diversas palestras com temas voltados para o mundo da blogosfera. Que foram desde como ganhar dinheiro com seu blog até um debate sobre profissionalismo e ética. Tivemos, também, workshops interessantes como por exemplo a da Oro de Cánava que nos ensinou a identificar um azeite de qualidade.

Lanches

As pausas foram recheadas de cliques, imaginem 50 blogueiros no mesmo espaço, e de muita comida boa. Os deliciosos churros com chocolate oferecidos pela Chocolatería San Ginés e  o almoço com sabores brasileiros, gentilmente ofertado pela Civitatis, foram um sucesso!

Experiências

A noite madrilenha começou na Casa Patas. Tivemos duas oficinas: a primeira de cajón (instrumento do flamenco) e a segunda de dança flamenca. E finalizando a noite, assistimos a um incrível show de Flamenco apresentado especialmente para nós blogueiros. A energia dessa apresentação foi indescritível e memorável.

Após a apresentação, cada grupo foi em busca de uma experiência gastronômica na cidade. Tivemos a sorte de saborear o melhor risoto de camarão que já comi na vida! E por apenas 11 euros, algo pouco provável na Holanda.

Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros - Melissa na Holanda
Foto- Arquivo Pessoal

Terceiro dia

No domingo todos os participantes tinham a opção de escolher entre  3 passeios

1. Visita ao “Parque El Retiro”
  2. Visita à “Madrid dos Áustrias”
  3. Passeio na feira “El Rastro”

Como eu não tinha tempo suficiente para fazer um dos roteiros oferecidos,  resolvi fazer um passeio com a Madrid City Tour em um ônibus de turismo estilo hop on hop off.  Aproveitei e desci no famoso Mercado San Miguel e comi um sanduíche de presunto espanhol.

Os blogueiros que ficaram até na segunda-feira, ainda, aproveitaram um banho árabe oferecido pela Hammam al Ândalus. Confesso que fiquei morrendo de vontade.

Voltei para casa com muita energia na bagagem e com gostinho de quero mais. Rumo ao EEBB 2019!

Parceiros do VEEBB:

Parabéns, a  equipe do BLPM por  toda a organização do evento. E o nosso agradecimento, os parceiros do encontro que foram essenciais para termos tanta coisa legal nesses dias.

Hotmart | Civitatis | GuestToGuest | Hostal Persal | Madrid Destino | Casa Patas | Hammam Al Ándalus | Wifi Away | Madrid City Tour | Ale Hop | Aceites Oro de Canava | Chocolatería San Ginés | Mercado San Idelfonso | Far Home | 2060 Hostel & Market | Cerveza La Virgen | Fotógrafos – All you need is photo | Kellen Pohlmann – Redes Sociais | BLPM visitas | Fernando Gimenez – Design.

Blogs Participantes

Conheça também todos os blogs que participaram do VEEBB Madrid:

7 Cantos do Mundo | Ana de Amsterdam | Ana Krueger | Aqui se fala português | BLPM | Bons Ventos Me Levam | Brazuka | Bruna Pra Viagem | Claudias-welt | Contando Destinos | De Café por Barcelona | Destino Provence | Destino Munique | Deguste Seu Destino | Eu Ando Pelo Mundo | Em Roma | Entre Tapas y cañas | Esto es Madrid Madrid | Estrangeira | Grazie a te | Holandesando | Ligado em Viagem | Londres pra você | Manaíra Araujo | Mel a mil pelo mundo | Melissa na Holanda | Michelle Tão Distante | MochiLou | O Porto Encanta | Passaporte com Pimenta | Praga Boemia | Quarto de Viagem | Rumo a Madrid | The Get Away | The Nerdylands | That Good Trip | Viagem 0800 | Viagem Jovem | Viagens de Mãe | Viajapedia | Viajar pela Europa | Viajoteca | Viaje com Vivi | Viva Barcelona | Zanzemos