Quando soube que iria morar na Holanda busquei em blogs informações sobre como era viver aqui. E graças a eles, ampliei o meu conhecimento sobre os Países Baixos que anteriormente era: tamancos, tulipas, queijos e as famosas vacas holandesas.

Apesar de prestar grande auxílio, a ênfase dada em sua maioria era para as cidades como: Amsterdam, Utrech, Rotterdam, The Hague.
Blaricum
Eu vim morar em Blaricum, uma pequena cidade que está situada na província da Holanda do Norte, numa região conhecida com “Het Gooi”.
Segundo o site Wikipédia a cidade é conhecida por suas fazendas e pelo grande número de celebridades Holandesas que moram na região.
Deve ser para manter a privacidade que ela não consta nem no Google Map. É sério, a minha cidade não está no mapa!


Passado o susto inicial, percebi a beleza desse lugar. Um vilarejo típico holandês, onde os vizinhos te recebem com uma xícara de café e um largo sorriso no rosto. Apesar da proximidade dos grandes centros, em torno de 32 km de Amsterdam, o tempo por aqui anda devagar e as coisas simples da vida tem mais valor.
O meu objetivo é mostrar a Holanda que não está nos holofotes. Cidades como Blaricum, Laren, Huizen e Eemnes da região de Gooi. Onde encontramos casinhas típicas de contos de fadas e paisagens de tirar o fôlego.
Venha se encantar com o meu mundo.
Te vejo no próximo post.
Mas não vá embora sem antes olhar a galeria de fotos de Blaricum.




Respostas de 2
Melissa
Você tem alguma informação de como é Maastricht? Sei que é grande, sei que tem a universidade (o doutorado lá é uma possibilidade). Mas queria ter noção de como seria adaptar a vida da família.
Olá Carolina, Obrigada por visitar o blog. A minha cidade fica no Norte e Maastricht no sul e sobre ela sei apenas que é uma cidade linda que tem todo ano um show maravilhoso de André Rieu. Mas pesquisei para você um site que tem diversas informações legais sobre a cidade. site: http://www.maastrichtportal.nl
No iten wonen-leven tem informações sobre como é viver lá. Espero ter ajudado!