Vida na Holanda

Encantadora Blaricum

Quando soube que iria morar na Holanda busquei em blogs informações sobre como era viver aqui. E graças a eles, ampliei o meu conhecimento sobre os Países Baixos que anteriormente era: tamancos, tulipas, queijos e as famosas vacas holandesas.

Apesar de prestar grande auxílio, a ênfase dada em sua maioria era para as cidades como: Amersterdam, Utrech, Rotterdam, The Hague. Porém, eu vim morar em Blaricum, uma pequena cidade que está situada na província da Holanda do Norte, numa região conhecida com “Het Gooi”.

Segundo o site Wikipédia a cidade é conhecida por suas fazendas e pelo grande número de celebridades Holandesas que moram na região. Deve ser para manter a privacidade que ela não consta nem no Google Map. É sério, a minha cidade não está no mapa.

Passado o susto inicial, percebi a beleza desse lugar. Um vilarejo típico holandês, onde os vizinhos te recebem com uma xícara de café e um largo sorriso no rosto. Apesar da proximidade dos grandes centros, em torno de 32 km de Amersterdam, o tempo por aqui anda devagar e as coisas simples da vida tem mais valor.

O meu objetivo é mostrar a Holanda que não está nos holofotes. Cidades como Blaricum, Laren, Huizen e Eemnes da região de Gooi. Onde encontramos casinhas típicas de contos de fadas e paisagens de tirar o fôlego.

Venha se encantar com o meu mundo.

Te vejo no próximo post.