Viajando por 40 cidades da Holanda: 2ª cidade – Hilversum

Quando decidi escrever esse projeto sobre as cidades da Holanda, quis colocar também as cidades próximas da cidade onde moro, pois elas são interessantes apesar de em sua maioria estarem fora do contexto turístico.

Eu não tinha ideia de como é difícil escrever sobre uma cidade que você conhece bem e frequenta constantemente. O olhar mágico da visão de um turista é distorcido quando contrastado com a rotina diária, os detalhes belos do local passam despercebidos.

Pedir as contas de quantas vezes eu fui a Hilversum, mas para escrever esse texto resolvi visitá-la novamente como se fosse a primeira vez, e foi maravilhoso.

Conhecida como a “cidade mídia da Holanda”, nela se concentra quase todo o polo de emissoras de TV e rádio dos Países Baixos, um dos pontos mais famosos é o Instituto Holandês de Som e Visão (“Nederlands Instituut voor Beeld en Geluid”) que segundo o site wikipedia é uma organização histórica- cultural que concentra um dos maiores arquivos audiovisuais da Europa e admisnistra mais de 70 % do patrimônio audiovisual holandês. Os visitantes podem ainda explorar o maravilhoso mundo televisivo através do seu museu localizado dentro do instituto, uma experiência única.

Instituto de TV holandesa
Fonte da foto: Beeld en Geluid – Tive um problema com a foto que tirei do estúdio, mas não podia deixar de mostrar, em breve vou incluir uma fotinha minha 🙂

Hilversum pertence`a província da Holanda do Norte na região chamada de “Het Gooi” , é uma das maiores cidades desta região. Tem uma localização privilegiada, está a cerca de 35 km de Amsterdã e a 20 km de Utrecht.

A cidade é cercada por bosques, lagos e lindas casas típicas daquelas encontradas nas telas de TV. O centro da cidade é mais movimentado com muitas lojas, encontramos grandes marcas  holandesas e internacionais. A sede da empresa Nike nos Países Baixos está localizada em Hilversum.

Na praça central existe um museu direcionado para exposição de fotos, o Museu Hilversum. O museu é um achado para quem gosta de fotografia. Eu visitei uma exposição organizada pela Cannon onde foram expostas as obras dos principais fotógrafos da Holanda. Todo mês o museu apresenta uma novidade, vale apena conferir.

Optimized-IMG_5453

A cidade tem diversas obras de artes espalhadas por suas ruas, onde os trabalhos dos artistas holandeses ganham destaque.

 

Com aproximadamente 89 mil habitantes a cidade tem uma vida noturna agitada em comparação as suas vizinhas Bussum e Baarn, diversos bares e restaurantes, além de cinemas. A cidade conta ainda com uma enorme biblioteca pública e diversos parques verdes.

Existem 3 estações de trem na cidade, ou seja o deslocamento é muito fácil e rápido. Vale uma visita! Apenas 21 minutos da estação Central de Amsterdã até Hilversum e você vai conhecer mais uma encantadora cidade holandesa.

Espero que tenham gostado desse passeio por Hilversum. Em breve mais uma das 40 cidades da Holanda para vocês conhencerem junto comigo.

Te vejo no próximo post!

Beijocas

 

 

 

 

 

2 comentários em “Viajando por 40 cidades da Holanda: 2ª cidade – Hilversum

  1. Aww adorei o projeto hehe. Vou me mudar para a Holanda daqui 3 semanas e estou super ansiosa e já fazendo uma lista aqui com as cidades que quero conhecer. Pretendo fazendo um projeto parecido também no blog. Amei a descrição da cidade que me parece super charmosa.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s